Representantes da Amatra 1 (RJ), da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região (Coordinfância) e de instituições e entidades integrantes do Protocolo de Intenções participaram, no último dia 29/7 do Rio de Janeiro, da primeira reunião do projeto “De mãos dadas pela cidadania”. O projeto visa à aplicação integrada do Programas Trabalho, Justiça e Cidadania da Anamatra e do MPT nas Escolas.
O encontro, resultado da parceria entre a Amatra e esses órgãos, reuniu o núcleo de coordenação do projeto e representantes de instituições de ensino da capital e de Niterói, visando à capacitação e sensibilização dos mesmos para que atuem como multiplicadores no processo de conscientização da sociedade, por meio do desenvolvimento do programa TJC e da iniciativa do Ministério Público do Trabalho.
TJC
O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), executada nos Estados pelas Amatras, e já foi, inclusive, reconhecido pela Organização Internacional do Trabalho como uma boa prática de combate ao trabalho infantil. Na Bahia, a Amatra5 aplica o programa desde a sua criação, há mais de 10 anos.
O TJC funciona com a participação efetiva de magistrados da Justiça do Trabalho, advogados e professores, estes primeiros levam noções básicas de direitos fundamentais, do trabalho, da criança e do adolescente e do consumidor, além de ética e cidadania. O público-alvo é formado por estudantes do ensino fundamental e médio, em especial aqueles que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho, além de estudantes dos cursos profissionalizantes, de Escolas de Jovens e Adultos.
Saiba mais aqui: http://www.anamatra.org.br/index.php/tjc/sobre-o-programa
Informações Amatra 1.
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991