A Anamatra se reuniu nesta quarta-feira (20/7) com os consultores de orçamento da Câmara e do Senado para tratar dos temas de interesse do Judiciário no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – PLN 2/16) para 2017. Estiveram presentes na reunião o vice-presidente, Guilherme Feliciano, e a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Maria Rita Manzarra, além de representante da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Na ocasião, a Anamatra levou aos consultores as demandas da Justiça do Trabalho e do Judiciário como um todo, principalmente devido aos cortes orçamentários e as tentativas de enfraquecimento deste ramo da Justiça. Também foi exposta a necessidade de aprovação dos destaques apresentados pelas associações e que deverão ser apreciados após o recesso parlamentar.
De acordo com Feliciano, "a Anamatra pediu especial atenção ao destaque sugerido para o Anexo 3 da PLDO 3, que exclui a Justiça do Trabalho dos contingenciamentos que deverão ocorrer em 2017. É fundamental que a Justiça do Trabalho possa voltar a respirar", comentou.
Os consultores legislativos, por sua vez, informaram que deverão expor as demandas apresentadas ao relator do PLN 2/16, senador Wellington Fagundes (PR/MT). Anamatra e Ajufe planejam nova reunião com o próprio relator, para as próximas semanas.
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991