Anamatra prestigia posse da nova diretoria da Amatra 4 (RS)

Entidade será presidida pelo juiz Rodrigo Trindade de Souza no biênio 2016/2018

Tomou posse na última sexta-feira (17/6) a nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra 4/RS), que terá à frente para o biênio 2016/2018 o juiz do Trabalho Rodrigo de Trindade de Souza. O magistrado, que foi vice-presidente da Amatra na gestão anterior, tem 39 anos, ingressou na Magistratura em 2002 e é juiz substituto na 28ª Vara do Trabalho de Porto Alegre (RS).

A solenidade de posse foi prestigiada por diversas autoridades, magistrados e representantes da sociedade civil. O diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Luiz Colussi, que também é juiz na 4ª Região, representou a entidade na cerimônia de posse e integrará a Secretaria de Divulgação da nova gestão. A juíza Carolina Beck, nova vice-presidente, também integra a Comissão Legislativa da Anamatra.

Para Rodrigo Souza, segundo presidente mais votado nos 50 anos de história da Amatra 4, a defesa do Direito do Trabalho e dos patamares civilizatórios estão entre as prioridades de atuação. Nesse sentido, segundo o magistrado, a sua gestão buscará ampliar o papel da entidade na comunicação voltada à sociedade civil, a partir do esclarecimento contínuo de temas ligados ao mundo do trabalho. "Nosso compromisso é de preservação dos ditames constitucionais, mantendo instrumentos próprios, evitando flexibilizações irresponsáveis e rechaçando a precarização incivilizada", destaca.

* Com informações e foto Ascom/Amatra 4 (RS)

Fotos: Babi Cocolichio

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra