TJC: Jovens de PE produzem peça sobre trabalho infantil e sustentabilidade

Alunos do Recife recebem visita de magistrados

Na semana em que foi lembrado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12 de junho), estudantes da rede estadual de Pernambuco (PE) apresentaram peça teatral sobre o combate a esse tipo de exploração. Os jovens, alunos da Escola Estadual Estácio Coimbra, no Recife, participam do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) e receberam a visita de magistrados na tarde da última quinta (16/6). O Programa, uma iniciativa da Anamatra, é executado na 6ª Região pela Amatra 6 (PE) e parceiros.

A peça, intitulada "Um dia comum na vida de uma doméstica", abordou o trabalho infantil e a importância de praticar a sustentabilidade. Para os jovens, a experiência de produzir a apresentação já influenciou o cotidiano: a estudante Luanny de Oliveira, 13 anos, contou que já deu uma aula de cidadania para a família. "Aprendi que criança não deve trabalhar, mas sim ir à escola. E já expliquei tudo isso em casa", disse.

Os alunos participaram também de um tira-dúvidas com juízes, advogados e promotores, conversando sobre a legislação trabalhista e os direitos e deveres do trabalhador. A juíza Carmem Richlin, coordenadora do TJC na 6ª Região, destacou a importância do Programa para o desenvolvimento da cidadania. "É uma forma de levar o Judiciário até a sociedade, visitando as escolas e ajudando a formar cidadãos", comentou.

 

* Texto e fotos Ascom/Amatra 6 (PE)

 

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra