O ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Horácio Sena Pires foi homenageado pela Anamatra na manhã deste sábado (30/04), último dia do 18º Conamat, que acontece em Salvador (BA). “É uma homenagem por sua luta em prol do fortalecimento da Magistratura trabalhista,” afirmou o presidente da Anamatra, Germano Siqueira. Um dos fundadores da Anamatra e da Amatra 5 (BA), o ministro recebeu a estatueta alusiva aos 40 anos da Associação nacional das mãos de sua filha, a juíza Alice Pires.
Antes, a secretária-geral da Anamatra e ex-presidente da Amatra 5, Ana Cláudia Scavuzzi, proferiu algumas palavras para o homenageado, lembrando de sua trajetória no movimento associativo e sua importância para a criação das duas entidades. “"Conviver com ele é como abrir um livro cheio de histórias interessantes"
Em seu discurso, Horácio Pires ressaltou que a homenagem era um prêmio à antiguidade e que tudo que ele fez foi por vocação. Disse que antes de ser magistrado, foi promotor do Ministério Público e que na Justiça do Trabalho passou a atuar como conciliador, pacificador, “construindo pontes pela paz social”. Lembrou ainda do colega baiano Antônio Cruz Vieira, falecido recentemente, primeiro presidente da Amatra 5.
___________
Acompanhe a cobertura fotográfica do 18º Conamat pelo Flickr da Anamatra. Clique aqui e confira as fotos do evento.
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991