No dia 26 de abril, comemora-se o "Dia do Juiz do Trabalho", ocasião em que a entidade homenageia os milhares de magistrados, ativos e aposentados, que integram esse importante e destacado ramo do Judiciário, responsável por concretizar os princípios do Direito do Trabalho.
Para o presidente da Anamatra, Germano Siqueira, “atuando imparcialmente, os juízes do Trabalho contribuem para reduzir injustiças e desigualdades e para equilibrar as relações de trabalho em um país socialmente injusto”. Siqueira e membros da diretoria da Anamatra já estão em Salvador (BA) nos preparativos para o 18º Conamat, que celebrará dos 40 anos da Anamatra sob o tema “Magistratura, Independência e Direitos Sociais”, dos dias 27 a 30 de abril.
O vice-presidente, Guilherme Feliciano, lembra que a Justiça do Trabalho soube se reinventar, desde a sua instituição, na década de 40, até os dias de hoje. "Na atualidade, esse ramo do Judiciário cumpre a relevante função de solucionar os conflitos entre capital e trabalho e de fazer valer os direitos fundamentais da pessoa humana no contexto das relações individuais e coletivas do trabalho", afirmou.
Foto: Flickt/TRT/RJ
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991