Magistrados envolvidos com o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) reuniram-se na manhã desta quarta-feira (9/12), na sede da Anamatra em Brasília (DF), sob a coordenação da diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Noemia Porto. O objetivo foi iniciar o trabalho de pesquisa e entrevistas para o livro sobre os 10 anos do TJC.
A publicação fará um resgate da trajetória do Programa. “A iniciativa visa à construção da memória do Programa, com enfoque nos resultados obtidos pela mais importante iniciativa social da entidade”, explica a magistrada.
Participaram da reunião o ex-presidente da Anamatra Grijalbo Coutinho, magistrado que estava na Presidência da entidade na época do lançamento do Programa, o juiz Gustavo Vieira (Amatra 4/RS), que também atuou na implementação do TJC, a coordenadora Nacional do Programa, Eliete Telles, além dos membros da Comissão Nacional, Marcio Lima do Amaral, Maria Zuíla e Rosemeire Fernandes.
A intenção inicial é que o livro seja lançado durante o 18º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que ocorrerá em Salvador (BA), dos dias 27 de abril a 30 de abril de 2016.
Sobre o TJC
O TJC é uma iniciativa de construção de cidadania da Anamatra. Criado em 2004, é fruto da constatação da necessidade de conhecimento pelos cidadãos dos direitos básicos garantidos pela Constituição Federal, assim como dos direitos específicos dos trabalhadores e dos meios de acesso à Justiça. Desde sua criação, o Programa da Anamatra já atingiu cerca de 100 mil estudantes jovens e trabalhadores em 21 Estados brasileiros mais o Distrito Federal.
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991