Amatra 3 (MG) realiza culminância do TJC em Vespasiano

Evento reuniu 150 alunos da rede municipal

A culminância do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania -TJC foi realizada no último sábado (24/10), no Complexo Educacional de Bela Vista, em Vespasiano. O evento reuniu aproximadamente 150 alunos do 9º ano da rede municipal, dos quais 100 estiveram envolvidos nas apresentações artísticas que retratavam temas presentes da Cartilha do Trabalhador.

A cerimônia premiou as três melhores exposições, dentre os oito projetos apresentados pelos alunos das escolas. A comissão julgadora foi formada pelas juízas Denízia Braga e Luciana Viotti, além da cantora Celinha Braga, da pedagoga Pilar Espí e do músico Marilton Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina.

Após as exposições, os jurados se reuniram para avaliá-las, seguindo-se uma "canja" do músico Marilton Borges com a cantora Celinha Braga, que apresentaram as músicas "Pais e filhos" (Legião Urbana) e "Nos Bailes da Vida" (Milton Nascimento).

A Escola Municipal Maria Aparecida de Barros Santos, localizada na região de maior risco social de Vespasiano, foi premiada com o primeiro lugar. Os alunos apresentaram o trabalho "SUFOCO S.A.", que, através do teatro, música e dança, retratou as péssimas condições de trabalho dos empregados da empresa SUFOCO S.A. e, ao mesmo tempo, o desejo dos empregados de permanecer na empresa, atuando em conjunto, na busca de seus direitos junto ao patrão.

Em segundo lugar ficou a Escola Municipal José Paulo de Barros (Projeto: Direito dos Trabalhadores) e, em terceiro, a Escola Municipal Senhor do Bonfim (Projeto: Direito, Trabalho e Cidadania).
A Secretaria Municipal de Educação, Elizabete Conceição Viana, agradeceu a Amatra3 pela execução do projeto. De acordo com ela, os conhecimentos adquiridos pelos estudantes é um conteúdo para a vida de cada um deles. "Os que estão aqui aprenderam muito sobre seus direitos e deveres, assim podem compartilhar este conhecimento", disse.


A Coordenadora do TJC na 3ª Região, Juíza Ana Maria Espí Cavalcanti, mostrou-se contente com as apresentações. "Foram surpreendentes. Superaram as expectativas", afirmou. Na opinião da juíza, "estamos no caminho certo, investindo no Programa TJC. Pessoalmente, sinto-me presenteada pelo fato de estar na coordenação de programa de tamanho impacto social sobre os nossos jovens".

_______________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra