A semana foi marcada por intensa atuação da Anamatra, sob a coordenação de diretora de Prerrogativa e Assuntos Jurídicos, Maria Rita Manzarra, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em assuntos de interesse da Magistratura.
Nesse sentido, a diretora e o presidente da Anamatra, Germano Siqueira, estiveram em audiências com diversos conselheiros, entregando memoriais relativos a temas de relevo para a Magistratura, a exemplo da suspensão das férias quando concomitante com gozo de licença saúde; dos critérios objetivos e impessoais na convocação de juízes de primeiro grau para atuar em segunda instância e do processo de vitaliciamento de magistrados e sua disciplina pelo Ato Conjunto CGJT/ENAMAT nº 01/2013.
“Esta presença constante da Anamatra no CNJ é de extrema importância. A designação de audiências com conselheiros, o diálogo frequente e a entrega de memoriais expondo a posição da entidade nos procedimentos em que figura como parte ou interessada traduzem atuação imprescindível e que contribui sobremaneira para resultados exitosos”, explica Manzarra.
A magistrada relembra, ainda, que a Anamatra mantém em Brasília assessoria jurídica permanente para o acompanhamento desses e de outros procedimentos relativos às prerrogativas dos magistrados.
Foto: Gil FerreiraAgência CNJ