A Anamatra está preparando uma completa avaliação do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), que será feita no próximo dia 19, na sua sede, em Brasília. Hoje (12/08), a diretora de Direitos Humanos e Cidadania, Noemia Porto, e a coordenadora da Comissão Nacional do TJC, Eliete Telles, começaram a ultimar os preparativos para a reunião, que terá a presença dos coordenadores regionais do Programa nas Amatras.
“Pretendemos fazer um mapeamento completo do trabalho do TJC nos estados para que sejam indicadas novas pautas para as nossas ações”, disse Noemia Porto. Entre as ações previstas estão a produção de novas cartilhas com temas de interesse para os trabalhadores, a edição de um livro com um resgate histórico do Programa, entre outras.
A coordenadora Eliete Telles disse que “esta primeira reunião serviu para entrosarmos as ações do Programa com a diretoria de Cidadania e Direitos Humanos”. Em seus 10 anos de existência, o TJC já atingiu mais de 100 mil estudantes e jovens trabalhadores em 21 estados brasileiros e o Distrito Federal.
O TJC é realizado em parcerias da Anamatra e das Amatras com Tribunais, Escolas Judiciais, Ministério Publico, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Secretarias de Educação e de Cultura, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros.