A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Maria Rita Manzarra, representará a entidade nesta quarta (22/7) em audiência pública sobre o projeto de terceirização, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a partir das 10h.
O ato será promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, presidida pelo senador Paulo Paim, (PT-RS) com o objetivo de discutir e avaliar os riscos da aprovação do PLC 30/2015 para os direitos trabalhistas, denunciando a possibilidade de precarização das condições de trabalho.
Debate nos estados
Eventos semelhantes já aconteceram nas capitais de Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Paraná. O objetivo da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado é realizar o debate nas 26 unidades da federação antes que o projeto seja apreciado pelos senadores.
Em julho, serão realizados debates em Fortaleza, dia 21; João Pessoa, dia 23; em Manaus, dia 29; e no dia 31, em Belém e Macapá. As demais capitais terão audiências nos meses seguintes.