Dirigentes da Anamatra acompanharam hoje (15/7), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal (CCJ), a sabatina do juiz Carlos Eduardo Oliveira Dias, da 15ª Região (Campinas e Região), indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) como representante da Justiça do Trabalho de 1º grau no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação do magistrado foi aprovada pela CCJ e segue para apreciação do Plenário do Senado.
Entre outros pontos, em sua manifestação aos parlamentares, o magistrado falou do CNJ em prol de uma Justiça cada vez mais justa, humana e eficiente. "O Conselho tem sido extremamente útil no sentido de estabelecer diretrizes globais para a atividade judiciária, cobrando dos órgãos judiciais, dos magistrados e dos servidores uma resposta efetiva para os problemas substanciais que a população possui. Dentre eles, destaco o que nos parece crônico e histórico, o assoberbamento das demandas e a dificuldade que o Judiciário tem em dar respostas".
O presidente da Anamatra, Germano Siqueira, declarou que deposita expectativas positivas do indicado. "A trajetória do magistrado na Justiça do Trabalho certamente contribuirá para o seu desempenho no Conselho, em especial no que se refere às necessidades da priorização da 1ª instância, que está entre as preocupações atuais do CNJ", disse.
Pela Anamatra, estiveram presentes à sabatina o presidente, o vice-presidente, Guilherme Feliciano, o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi, a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Maria Rita Manzarra, e a diretora de Aposentados, Virgínia Bahia. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, também prestigiou a sessão.
Outros representantes
Também representa a Justiça do Trabalho no CNJ o ministro Lelio Bentes, empossado recentemente no cargo de conselheiro. O desembargador Gustavo Tadeu Alkmim, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), também já teve o nome aprovado pela CCJ e aguarda deliberação do Plenário.
Foto destaque: Edilson Rodrigues/Agência Senado
________________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991