O presidente da Anamatra, Germano Siqueira, e o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi, instalaram hoje (7/7) a Comissão Legislativa da entidade para o biênio 2015/2017, destinada a orientar as ações sobre os temas que interessam à entidade em sua atuação no Parlamento.
De acordo com o presidente, a Comissão terá um eixo de atuação muito claro tanto em relação aos direitos sociais, quanto dos direitos e garantias da Magistratura, conforme suas disposições estatutárias. "Vivemos hoje um período de tentativas de desconstrução das garantias da carreira, portanto a nova comissão terá um importante papel a desempenhar", disse.
O diretor de Assuntos Legislativos também explicou que a Comissão Legislativa, a exemplo das gestões anteriores, continuará o trabalho em defesa da Magistratura e do Direito do Trabalho. "A atuação no Parlamento é importante não apenas em termos corporativos como a luta pelo restalecimento do adicional por tempo de serviço (ATS), mas também naqueles que dizem respeito à dignidade da pessoa humana", completou, ao lembrar, por exemplo, as tentativas precarizantes de regulamentação da terceirização.
Além do presidente e do diretor de Assuntos Legislativos, também participaram da reunião os seguintes membros da Comissão: Adriano Mesquita Dantas (membro do Conselho Fiscal da Anamatra), Paulo Boal (diretor Administrativo da Anamatra), Maurício Marchetti (Amatra 2), Carolina Gralha (Amatra 4), Andrea Presas Rocha (Amatra 5), Ronaldo Oliveira Siandela (Amatra 15), Adib Pereira Netto (Amatra 17). Também fazem parte do colegiado os magistrados Cláudio José Montesso (Amatra 1 e ex-presidente da Anamatra) e André Cavalcanti (Amatra 13).