Nova diretoria da Amatra 5 (BA) pretende continuar a luta pela valorização da carreira

A secretária-geral da Anamatra, Ana Cláudia Scavuzzi, representou a entidade na solenidade

"Precisamos continuar a investir na luta pela paridade e pelo respeito às garantias constitucionais, para que a magistratura não se fragmente". Foi assim, com um discurso voltado para a valorização da carreira e reconhecimento aos colegas de diretoria, que a juíza Rosemeire Fernandes tomou posse, no dia 29 de maio, como presidente Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5). A secretária-geral da Anamatra e juíza na 5ª Região, Ana Cláudia Scavuzzi, representou a entidade na solenidade.

Durante seu discurso de posse, a juíza Rosemeire Fernandes destacou ainda que vai lutar, junto com as outras Amatras e Anamatra, "pelo restabelecimento da paridade e da valorização da carreira, garantias constitucionais e fundantes do próprio Estado Democrático de Direito".

Fez também uma alusão especial aos colegas que ajudaram a consolidar a associação, "um edifício construído a muitos braços e inúmeros corações valorosos". A juíza enalteceu também os colegas de diretoria, que aceitaram o desafio de trabalhar em prol do coletivo. "É hora de reafirmar perante todos vocês o compromisso de manter o espírito de serviço com que ora assumimos esta missão, porque liderar é servir", disse a magistrada, que fez questão de chamar os colegas, durante a posse, pelo nome, citando os filhos e as preferências de cada um.

A nova presidente fez também um chamamento aos demais colegas para que sonhem junto com a diretoria. "Lembrem-se sempre de que nenhuma corrente é mais forte do que o seu elo mais fraco", disse, ressaltando ainda que é a primeira vez que um Juiz Titular de Vara do Trabalho do interior assume a presidência da Amatra5.

Durante a transmissão do cargo, a juíza Andréa Presas destacou o quanto foi enriquecedora a experiência de dirigir a Associação e disse que nunca esteve sozinha, fazendo questão de citar nominalmente cada diretor que contribuiu com sua gestão, além dos funcionários da Amatra5. Disse que procurou fazer uma administração democrática e que o edifício associativo é formado com a colaboração de todos.

O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, destacou que a Amatra 5 sempre esteve na vanguarda, citando alguns ex-presidentes que construíram a associação, alguns deles presentes, como o ministro Horácio Pires e os juízes Gilmar Carneiro, Ana Cláudia Scavuzzi e Viviane Leite, além da desembargadora Marama Carneiro, diretora empossada na nova gestão. Lembrou que já foi diretor duas vezes da Amatra5, uma experiência, segundo ele, inesquecível. "Agora é momento de iniciar uma nova caminhada", disse, aproveitando para desejar êxito à nova diretoria.

 

* Com informações e fotos Ascom/Amatra 5 (BA)

 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra