Juízes podem enviar sugestões de temas para debate na 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos

Contribuições serão recebidas por e-mail até o dia 13 de maio

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) abre hoje (5/5)uma consulta pública para receber sugestões de temas a serem discutidos durante a 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, que está prevista para dezembro deste ano. O objetivo é definir os debates da Conferência por meio de um processo participativo.

A população em geral, a sociedade civil, os movimentos sociais, os conselhos estaduais e municipais e os gestores públicos podem enviar as contribuições até 13 de maio para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os interessados devem responder a pergunta: Quais temas você acha importante discutir na 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos?

Para a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Silvana Abramo, "é de extrema importância estarem presentes temas do mundo do trabalho, razão pela qual a participação dos juízes na consulta é fundamental".

A 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos será realizada em conjunto com a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de LGBT e da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra