Integrantes da Frente Associativa do Ministério Público e da Magistratura (Frentas), entre eles o presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, reuniram-se nesta terça-feira (10) na sede da Anamatra. Entre os temas discutidos estavam a definição de pauta conjunta de atuação para os próximos meses na defesa dos interesses dos integrantes das classes ali representadas.
o debate acerca da reforma política no Brasil, o combate à corrupção, a relevância de fortalecimento das instituições, com destaque para o Ministério Público e o Poder Judiciário, além de outros temas relativos às categorias e que necessitam de atenção especial por parte das entidades que compõem a Frentas.
Segundo o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Guilherme Feliciano, deliberou-se, ainda, que a entidade terá prorrogada sua presidência à frente das demais entidades até o segundo semestre.
Além dos dirigentes da Anamatra, participaram da reunião os presidentes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT).