Anamatra continua mobilização no Congresso por propostas de interesse da Magistratura

O PL 7917/2014 foi foco de mobilização da entidade e das Amatras

Em continuação a mobilização na Câmara e no Senado por propostas de interesse da Magistratura, o presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, membros da Comissão Legislativa da entidade e dirigentes de diversas Amatras (Andrea Presas - Amatra 5, Bruno Alves - Amatra 3, Fábio Eduardo - Amatra 17, Maria Rita - Amatra 21 e Valter Pugliesi - Amatra 19) estiveram reunidos ontem (03/12) no Parlamento para dar continuidade aos projetos que têm como foco a valorização da carreira.

Na Câmara, os magistrados estiveram com as lideranças dos partidos, buscando assinaturas de apoio para a tramitação em regime de urgência para O Projeto de Lei (PL) nº 7917/2014, que dispõe sobre o reajuste do subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). As assinaturas foram obtidas e o requerimento segue agora para voto.

Em razão da votação do superávit primário no Congresso Nacional (Câmara e Senado reunidos), as reuniões das comissões e dos plenários das duas casas não ocorreram, e tampouco houve possibilidade de votação da PEC 63/2013, que institui a parcela de valorização por tempo de exercício nas carreiras do Ministério Público e da Magistratura. O texto aguarda deliberação do Plenário do Senado em dois turnos.

Segundo Schmidt, as atividades legislativas estão paradas devido aos temas políticos, mas a mobilização irá continuar nos próximos dias. "A atividade do movimento associativo continuará nos próximos dias e, em outros projetos relativos à valorização da Magistratura", afirmou.

*Foto: Ruy Barbosa Pinto/Agência Senado