Mais de 1,2 mil pessoas, entre alunos, professores e magistrados, prestigiaram as duas culminâncias, nos dias 18 e 19 de novembro no Sesc Campinas (SP), que marcaram encerramento das atividades de 2014 do Programa "Trabalho, Justiça e Cidadania" (TJC) na 15ª Região. Este ano um recorde de 24 escolas da Educação para Jovens e Adultos (EJA) participaram do Programa na Região, onde o TJC, uma iniciativa da Anamatra, é desenvolvido pela Amatra 15 (Campinas e Região) e parceiros.
Além da apresentação dos trabalhos dos alunos nos dois dias de evento, no segundo dia foi feita a premiação do concurso de redação com o tema "Direitos Humanos e Direito do Trabalho, o Trabalhador e sua Dignidade". Dez alunos e cinco escolas receberam um tablet.
Na abertura da culminância, o Presidente da Amatra 15, Alessandro Tristão, agradeceu todos que tornaram possível a realização dos trabalhos do Programa em 2014 e dirigiu uma mensagem especial aos alunos participantes.
De acordo com a juíza Cristiane Rondelli, que coordena o TJC na 15ª Região, a formação proporcionada pelo programa é de mão dupla. "Os alunos e professores têm a possibilidade de conhecer formas de exercitar seus direitos e os magistrados saem dos gabinetes e dos fóruns, deixam a toga e as formalidades, para se identificar com o povo, aprender com diferentes realidades e trazer a sensibilidade para sua formação.
*Com informações e foto Amatra 15