A Comissão de Direitos Humanos da Anamatra, sob a coordenação da diretora de Cidadania e Direitos Humanos da entidade, Silvana Abramo, reuniu-se hoje (24/10), na sede da associação para avaliar os trabalhos que concorrem ao Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2014 nas categorias Cidadã e Imprensa.
Participaram da reunião os juízes André Machado, André Villela, Carolina Gralha Beck, Flávia Pessoa e Luciana Conforti. O jornalista e professor universitário Lunde Braghini também participou da reunião e fez uma pré-seleção das matérias jornalísticas que concorrem ao prêmio.
Na avaliação de Silvana Abramo, os trabalhos recebidos têm grande qualidade. "Eles confirmam a importância do Prêmio como difusor de ações que concretizam o compromisso da Anamatra com os direitos humanos no mundo do trabalho", ressalta.
No dia 3 de novembro, será a vez do júri técnico avaliar os trabalhos indicados como finalistas pela Comissão de Direitos Humanos, bem como aqueles relativos à categoria Programa Tribunal, Justiça e Cidadania (TJC), elegendo os vencedores.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 27 de novembro, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro (RJ).