Dirigentes da Anamatra, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reuniram-se nesta terça-feira (15/10), na sede da AMB, em Brasília (DF). Na ocasião, os magistrados discutiram uma estratégia conjunta para a aprovação da PEC 63/2013, que institui a parcela de valorização por tempo de exercício nas carreiras do Ministério Público e da Magistratura.
Durante a reunião, os dirigentes deliberaram pela realização de uma mobilização das três entidades, nos dias 28 e 29 de outubro, com um esforço concentrado de magistrados no Senado Federal. A PEC aguarda votação no Plenário do Senado em dois turnos.
Também foi pauta da reunião o Projeto de Lei (PL) nº 7917/2014, que trata do reajuste do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No início de outubro, o projeto recebeu parecer do relator, deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), da Comissão de Trabalho (CTASP). Apesar de estar na pauta da CTASP desta terça, a reunião da Comissão não foi realizada por falta de quórum.
Pela Anamatra, participaram da reunião o presidente, Paulo Luiz Schmidt, o vice-presidente, Germano Siqueira, o diretor de Assuntos Legislativos, Fabrício Nogueira, e os membros da Comissão Legislativa, Luís Cláudio Branco, Luiz Colussi e Maria Rita Manzarra. A reunião contou com a participação da presidente em exercício da AMB, Maria Madalena Telesca, desembargadora do Trabalho na 4ª Região e do presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek.
Foto: Ascom/AMB