Os diretores de Formação e Cultura, de Eventos e Convênios, Financeira e o conselheiro fiscal da Anamatra, respectivamente, André Cavalcanti, Ana Cláudia Scavuzzi, Raquel Lage e Vitor Yamada reuniram-se hoje (10/09) na sede da entidade para finalizar a programação da 8ª edição do Congresso Internacional da Anamatra, evento que acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro de 2015 em Roma (Itália).
O edital com o procedimento para as inscrições está disponível no menu “eventos” do portal da Anamatra. As inscrições para as 120 vagas do evento devem ser feitas diretamente pelos associados, em ordem cronológica das solicitações, sem limites de vagas por região.
A exemplo de edições anteriores, o Congresso possibilitará a visita de mais de cem juízes do Trabalho brasileiros a órgãos do Poder Judiciário italiano, além de outras instituições, como o Parlamento e o Conselho Superior da Magistratura. O objetivo é possibilitar o conhecimento sobre a realidade do Direito do Trabalho e do funcionamento da Justiça daquele país. Para tanto, a entidade firmou parceria com a Universidade Sapienza a quem também caberá a certificação dos congressistas.
“Os congressistas poderão assistir a uma seção de audiências no Tribunal de 1º Grau - Sezione de Lavoro, bem como conhecer o Conselho Superior de Magistratura onde ouvirão exposição sobre o sistema de ingresso na Magistratura, a formação dos juízes, o regime disciplinar e outros aspectos da carreira”, anuncia André Cavalcanti.