A Amatra 8 (PA e AP) promoveu, nos dias 14 e 15 de agosto, o 1º Seminário de Formação de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra realizada na 8ª Região pela Amatra.
Ao todo 100 professores da rede municipal de ensino de Macapá, além de alunos, tiveram a oportunidade de participar de palestras ministradas por juízes do Trabalho, procuradores do Trabalho e advogados com abordagem de temas como direitos humanos, direitos básicos do trabalhador, segurança e saúde no trabalho, combate ao trabalho infantil, entre outros.
Na abertura do Seminário, foi assinado convênio de parceria da Amatra 8 com a Secretaria Municipal de Educação, que será a entidade beneficiária do programa através de suas 80 escolas municipais, além do Convênio com o Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), que fará o acompanhamento científico das atividades do TJC em Macapá.
Para a presidente da Amatra 8, Claudine Rodrigues, “o evento constitui-se em valiosa oportunidade dos magistrados serem agentes de transformação social fora dos autos do processo”. No mesmo sentido, a coordenadora do Programa TJC na Amatra 8, Maria Zuíla Dutra, resumiu o êxito do encontro dizendo que “contribuiu para fortalecer o compromisso humanístico de servir com amor”.
* Com informações e foto Ascom Amatra 8