Os diretores de Assuntos Legislativos e de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, respectivamente Fabrício Nogueira e Guilherme Feliciano, participam, nos dias 7 e 8 de agosto em Santiago (Chile), do 4º Seminário Internacional da Amatra 15 (Campinas e Região).
A mesa de abertura do evento contou com a presença do presidente da Amatra 15, Alessandro Tristão, do diretor da Escola Judicial do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima, e do diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, que representou o presidente da entidade, Paulo Luiz Schmidt. Também estiveram presentes o ministro da Corte Suprema do Chile Ricardo Blanco Herrera, o ministro da Corte de Apelações de Santiago Omar Astudillo Contreras e o presidente da Associação de Advogados Trabalhistas do Chile (AGAL), Rafael Carvallo Santelices.
O início do evento foi marcado pelo painel “Processo Judicial Eletrônico”, com exposição do desembargador do TRT-15 Manoel Carlos Toledo Filho e palestras da juíza do Trabalho de Santiago Paola Díaz Urtubia e da juíza do Trabalho da 15ª Região Teresa Cristina Pedrasi.
Nesta sexta-feira, o evento tem continuidade com vários debates, entre eles o painel “A Independência e as Prerrogativas da Magistratura Laboral”, que contará com a participação do diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, do juiz do Trabalho de Santiago Alvaro Flores e do Ministro da Corte Suprema de Justiça do Peru Javier Arévalo Vela. Também haverá painel sobre “Contrato de Trabalho e Terceirização”, que terá como expositores o advogado trabalhista de Santiago Diego López, o advogado e professor em Montevidéo Mario Garmendia Arigon e o economista e professor da Unicamp, Marcio Pochmann.
* Com informações fotos Ascom/Amatra 15 (Campinas e Região)