Nota de Pesar

A Anamatra manifesta pesar pelo falecimento do juslaboralista Amauri Mascaro Nascimento

Nesta madrugada (24/6), faleceu em São Paulo o eminente juslaboralista Amauri Mascaro Nascimento, que integrou a Magistratura do Trabalho da 2ª Região (1961-1983) – tendo inclusive presidido a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de São Paulo (1975 - 1976) – e por cujas mãos, no último quartil do século XX, o Direito do Trabalho popularizou-se, tornando-se mais acessível aos profissionais e estudantes brasileiros.

Pessoa de hábitos brandos e de ímpar senso de cortesia seguiu humilde na academia e na advocacia trabalhista, deixando à posteridade um enorme legado bibliográfico. Grande amigo da Magistratura do Trabalho, dos tribunais e das associações, compôs quase cem bancas de concurso de ingresso à carreira de juiz do Trabalho.

De fato, poucos são os juízes que, em suas primeiras incursões pelos dinâmicos meandros do Direito do Trabalho, não se escoraram nas lições seguras de Amauri Mascaro. Ao homem, ao juiz e ao professor, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) presta, pesarosa, as suas últimas homenagens.

Paulo Luiz Schmidt
Presidente da Anamatra

 

*Imagem google

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra