Magistrados membros da Comissão Científica do 17º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), evento que acontece de 29 de abril a 2 de maio de 2014 em Gramado (RS), reuniram-se hoje (7/4) na sede da Anamatra em Brasília (DF). Na reunião, foram analisadas as 157 teses enviadas pelos associados e entidades da sociedade civil para debate no congresso. O encontro terá continuidade nesta terça-feira.
“Estamos muito satisfeitos com a quantidade e a qualidade das teses inscritas. Elas revelam a compreensão dos associados e da própria sociedade quanto à importância do evento e a sua temática”, informa André Cavalcanti, diretor de Formação e Cultura da Anamatra, sobre as discussões da reunião.
O 17º Conamat terá como tema central: “Judiciário e sociedade: um diálogo necessário”. As teses selecionadas pela Comissão Científica serão debatidas em três comissões temáticas: a formatação da carreira jurisdicional em face dos desafios contemporâneos, a democratização do Poder Judiciário e nós, os juízes, vistos por ela, a sociedade. As teses aprovadas pelas comissões serão encaminhadas para deliberação da Assembleia Geral, que encerra o evento.
Além do diretor da Anamatra, participaram do encontro os juízes Rubens Santos Júnior (Amatra 4/RS), Rodrigo Souza (Amatra 4/RS), Luciana Conforti (Amatra 6/PE) e Marco Freitas (Amatra 24/MS).