O presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, realizou, na última quinta-feira (6/2), visita de cortesia ao ministro Antônio José Barros Levenhagen, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Na ocasião, Schmidt recebeu das mãos do futuro presidente do TST convite de honra para participar da cerimônia de posse do magistrado, que acontecerá no dia 26 de fevereiro, no TST. Também serão empossados os ministros Ives Gandra da Silva Martins Filho, como vice-presidente, e João Batista Brito Pereira, como corregedor-geral da Justiça do Trabalho.
A eleição ocorreu em 13 de dezembro do ano passado e foi antecipada devido à aposentadoria compulsória do atual presidente, ministro Carlos Alberto Reis de Paula.
A solenidade de posse será presidida pelo ministro João Oreste Dalazen, o decano do Tribunal, que dará posse a Barros Levenhagen na Presidência. Logo depois, o novo presidente empossará o vice-presidente e o corregedor-geral. A ministra Maria de Assis Calsing falará na solenidade em nome dos ministros do TST. Discursarão ainda os representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
* Com informações e foto Ascom/TST