O presidente da Comissão e Justiça e ouvidor da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Raimundo Santos, requereu votos de aplausos e louvor aos magistrados envolvidos no Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) no estado pela defesa dos direitos humanos e melhoria das condições sociais das comunidades mais carentes; entre eles a coordenadora do Programa no estado, Maria Zuila Lima Dutra, o vice-coordenador, Océlio Morais, e os presidentes da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, e da Amatra 8 (PA), Oldemar Coêlho dos Santos.
O parlamentar também requereu que fique registrado nos anais da Casa o justo reconhecimento ao Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, que só este ano já beneficiou 2 mil estudantes de cinco escolas públicas/centros comunitários conveniados e entidades de bairro periférico em áreas de riscos de violência da Região Metropolitana de Belém.
Sobre o TJC
O Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC) é uma iniciativa de construção de cidadania da Anamatra, realizado nos estados pelas Amatras locais e parceiros.
O programa incentiva magistrados, membros do Ministério Público, advogados e professores a disseminar noções básicas de direitos fundamentais em escolas públicas do país.
Clique aqui e saiba mais sobre o Programa e seus materiais didáticos
* Com informações de http://uruatapera.blogspot.com.br/