A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV) acompanhou a eleição dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT4) realizada na tarde da última sexta feira, 4/10, por meio de votação dos integrantes do Tribunal Pleno.
Na oportunidade, a desembargadora Cleusa Regina Halfen foi eleita a próxima presidente do Tribunal, sendo escolhida como vice-presidente a desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse. As futuras corregedora e vice-corregedora serão as desembargadoras Beatriz Renck e Carmen Izabel Centena Gonzalez. Os postos de diretor e vice da Escola Judicial do TRT ficarão a cargo dos desembargadores José Felipe Ledur e Alexandre Corrêa da Cruz.
Resultado ratificou a escolha do 1º grau
É importante lembrar que os nomes eleitos para a presidência e vice do TRT e para a diretoria da Escola Judicial foram os mesmos indicados pelos juízes de 1º grau quando da consulta inédita feita a estes no fim de setembro, possibilitada a partir de reivindicação da AMATRA IV - que foi votada e aceita pelos desembargadores do Pleno em sessão de 6/9.
Confirmada a vontade coletiva da magistratura do Trabalho gaúcha
Na análise do presidente da Associação, Daniel Nonohay, o resultado do pleito confirmou a vontade coletiva da magistratura do Trabalho gaúcha. "Hoje acompanhamos uma sessão histórica deste Tribunal Pleno na qual foi consagrada a primeira eleição verdadeiramente democrática no Poder Judiciário brasileiro", comemora o dirigente.
Esta característica especial da eleição de 2013 recebeu, inclusive, diversas manifestações positivas dos eleitos quando de suas declarações de agradecimento feitas nesta tarde.
Texto e fotos: Ascom Amatra 4 (RS)