O presidente da Amatra 9 e diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Fabrício Nogueira, foi um dos palestrantes do Encontro Estadual dos Advogados Trabalhistas do Paraná, realizado nos dias 19 e 20 de setembro, na sede da OAB em Londrina. O magistrado participou de painel sobre Processo Judicial Eletrônico. "Quando os sistemas processuais eletrônicos estiverem solidificados, talvez reconheçamos no PJe uma iniciativa inovadora e confiável. Infelizmente, esta não é a realidade e não sabemos se um dia será", ressaltou o dirigente em sua intervenção.
Fabrício Nogueira também enfatizou que o PJe foi gerado sem considerar as peculiaridades de sistemas anteriormente desenvolvidos, como o Escritório Digital concebido pelo TRT paranaense. “No entanto, seus maiores problemas estão na inobservância da legislação processual. Ao dificultar e, muitas vezes, impedir a consulta aos autos, ele atenta contra as prerrogativas profissionais, sejam elas da Magistratura, da advocacia ou do Ministério Público”, destacou o presidente da Amatra IX.
O evento contou ainda com palestras dos desembargadores Ney José de Freitas e Célio Horst Waldraff, que falaram sobre mandado de segurança e execução trabalhista. O diretor do Fórum Trabalhista de Londrina, Reginaldo Melhado, prestigiou a abertura do evento organizado pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR).
Fonte: Ascom Amatra 9/PR