A secretária-geral da Anamatra, Noemia Porto, participou na tarde desta segunda-feira (26/8) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do lançamento do “Censo Nacional do Poder Judiciário”. “A Anamatra apoia a medida e atuará para que o censo dirigido aos juízes incluia questões que interessam a Magistratura”, afirma a magistrada.
A solenidade foi coordenada pela conselheira ministra Cristina Peduzzi, que declarou que o censo não é apenas uma contagem, mas um movimento que reafirma que são as pessoas que contam. “O censo possibilitará que se forme uma comunidade da justiça. Para termos excelência na prestação jurisdicional, é preciso excelência para magistrados e servidores”, disse.
A iniciativa do Conselho com o censo, conduzido pela equipe do Departamento de Pesquisas Judiciárias, é conhecer o perfil socioeconômico e funcional dos servidores e magistrados para, a partir das informações, fundamentar políticas na área de recursos humanos.
O censo do CNJ incluirá todos os servidores e magistrados do Poder Judiciário e será feito de forma eletrônica, por meio do preenchimento de um formulário no site – www.cnj.jus.br/censo. Em sua primeira fase, iniciada hoje, o censo é dirigido apenas para os servidores do Poder Judiciário.
* Foto plenário: Luiz Silveira/Agência CNJ