Innovare reúne membros da Comissão Julgadora e do Conselho Superior

Diretor de Formação e Cultura da Anamatra representa a entidade em reunião que apresentou as estatísticas de inscritos e a divisão dos trabalhos

O diretor de Formação e Cultura da Anamatra, André Cavalcanti, participou na última sexta-feira (16/8), no Rio de Janeiro, da reunião dos membros da Comissão Julgadora e do Conselho Superior do Prêmio Innovare. A Anamatra integra o Conselho a convite de seu presidente, ministro Carlos Ayres Brito. Durante o encontro foram apresentadas as estatísticas dos inscritos e o formato para a divisão dos trabalhos entre os jurados.

 “Este ano é especial porque marca o décimo ano de existência do Instituto Innovare, um decênio bastante produtivo da entidade, e o primeiro quarto de século da Constituição brasileira. As duas datas são muito importantes e nos enchem de orgulho cívico, democrático e até mesmo ético”, disse o ministro Ayres Britto no início da reunião, fazendo referência às dez edições do Prêmio Innovare e aos 25 anos da Constituição.

Para André Cavalcanti, a Anamatra ganhou muito integrando o Prêmio e o ingresso no Conselho foi bem festejado na reunião, inclusive pelo ministro Ayres Britto. “Muito embora não integremos o grupo de jurados, a nossa participação será fundamental como críticos, cabendo-nos a análise dos projetos para debates e observações no dia da reunião destinada à votação”, explica o magistrado.

Nesta edição, o número de inscritos superou em mais de 12% o do ano passado, mesmo sem a premiação em dinheiro, adotada para cumprir a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  Estão concorrendo 464 práticas e monografias. Para as categorias já tradicionais no Prêmio (Advocacia, Defensoria, Juiz, Ministério Público e Tribunal), 355 práticas estão concorrendo. No Prêmio Especial, que este ano abriu espaço para a participação de todas as áreas do conhecimento, 109 monografias foram inscritas. A pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Tereza Sadek (abaixo, na foto com o diretor da Anamatra), coordena a categoria, aberta a todas as áreas do conhecimento.

O resultado final deverá ser divulgado no dia da cerimônia de premiação, no dia 28 de novembro, às 11h, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Anamatra, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação Nacional dos Procuradores da República, com o apoio das Organizações Globo.

 

 

 

* Com informações e fotos Ascom/Innovare

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra