O diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Guilherme Guimarães Feliciano, reuniu-se na última sexta-feira (5/7) com magistrados do Trabalho da 5ª Região. O encontro, que aconteceu na sede da Amatra 5 (BA), teve como objetivo discutir assuntos relativos às prerrogativas da magistratura, com ênfase nas questões relacionadas aos seus grandes eixos temáticos: irredutibilidade de subsídios, inamovibilidade e vitaliciedade.
Guilherme Feliciano explica que a ideia das reuniões regionais, conhecidas como "caravanas de prerrogativas”, é tornar a Diretoria de Prerrogativas mais presente em todo o território nacional, de forma a ouvir os anseios da magistratura de cada uma das 24 regiões da Justiça do Trabalho. “Essa é uma das bandeiras de nossa gestão”, lembra o magistrado.
Também foi pauta do encontro a saúde dos magistrados. Nesse sentido, a Amatra 5 apresentou proposta de universalização da assistência à saúde do juiz do Trabalho em todo o território nacional, convergindo para recente pedido de providências da Anamatra (CSJT - PP - 4403-36.2013.5.90.0000). Os moldes estruturais e orçamentários da proposta serão discriminados e encaminhados à Diretoria de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, para análise e encaminhamento à Diretoria da Anamata e ao Conselho de Representantes.
Foto: Ascom Amatra 5 (BA)