A reunião do Conselho de Representantes da Anamatra recebeu na manhã desta quarta-feira (26/6) visita do juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) José Hortêncio Ribeiro Júnior.
Na ocasião, o magistrado fez uma apresentação detalhada sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJ-e), incluindo as novas funcionalidades do sistema, como a integração com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, que permitirá que os juízes acessem contas judiciais online.
Hortêncio aproveitou a oportunidade para convidar a Anamatra a participar das reuniões do Grupo de Negócios do 1º Grau. “Vejo a Anamatra como um campo fértil para trazer novas ideias e funcionalidades ao PJ-e. Além disto, é importante que a Associação acompanhe as demandas, levando-as aos juízes, porque hoje o principal entrave que temos é saber identificar os pontos de estrangulamento”, disse.
O presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, aceitou, em nome da Anamatra, o convite para integrar o Grupo e afirmou que a entidade tem vontade política de contribuir. “Este espaço aberto a nós é muito importante para a interlocução dos juízes de 1º grau com o Grupo”, ressaltou, aproveitando para agradecer a oportunidade, inclusive ao ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do TST.