A Amatra 15 (Campinas e Região), com o apoio da Anamatra, realiza em São José do Rio Preto (SP) na próxima sexta-feira (7/6) o 5º Seminário Nacional sobre Trabalho Infantojuvenil. O evento reunirá magistrados, agentes políticos, sindicalistas, juristas, advogados, docentes e estudantes para um diálogo acerca da chaga do trabalho infantojuvenil e dos mecanismos políticos, jurídicos e econômicos mais indicados para prevenir, reprimir e corrigir desvios dessa natureza no mundo do trabalho. O diretor de Informática da Anamatra, Platon Neto, participará do painel “A Convenção 182 da OIT e sua regulamentação no Brasil”.
As quatro edições anteriores foram realizadas respectivamente em Campinas, Presidente Prudente, São José dos Campos e Campinas novamente. O 5º Seminário é realizado pela Amatra 15 e co-promovido pelo TRT-15, Escola Judicial do TRT-15, Esmat 15, Anamatra e Ministério Público do Trabalho por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região (PRT-15).
A comissão organizadora do evento é formada pelos juízes Daniela Renata Rezende Ferreira Borges, Hélio Grasselli, José Roberto Dantas Oliva, Manoel Carlos Toledo Filho, Narbal Antônio de Mendonça Fileti, Rodarte Ribeiro e Sandra Miguel Abou Assali Bertelli. Apoiam o evento o Sindicato dos Empregados no Comércio de São José do Rio Preto, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto, o Sindicato dos Servidores Municipais de Tanabi, o Sindicato dos Motoristas de São José do Rio Preto e Região e o Quality Inn Saint Paul Plaza Hotel.
A programação completa está no site do evento, onde também podem ser feitas as inscrições, mediante inserção de comprovante de entrega de 5 kg de alimentos nas universidades parceiras (Unilago, Unip, Unirp e Unorp) e no Fórum Trabalhista de Rio Preto.
*Fonte: Ascom Amatra 15/Campinas e Região