A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra e juíza do Trabalho na 2ª Região (SP), Sandra Bertelli, participou na última segunda-feira (22/4), como presidente de mesa, do ciclo de palestras promovido pela Escola Judicial do TRT da 2ª Região (Ejud-2). O evento integra das atividades alusivas aos 70 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Em sua intervenção, a magistrada ressaltou a necessidade da participação da Justiça na discussão do tema trabalho infantil. “Gostaria de destacar a importância do envolvimento do Poder Judiciário na luta pela erradicação do trabalho infantil,” disse.
O juiz Marcos Fava, da 89ª Vara do Trabalho de São Paulo, foi um dos palestrantes sobre o tema "Trabalho Infantil e Justiça do Trabalho". Em uma importante intervenção, o magistrado comentou sobre a legislação laboral para crianças e apresentou dados mostrando um pouco da dimensão do problema no Brasil. Já a professora Sandra Regina Cavalcante (USP-SP) falou sobre as regras e características do trabalho artístico infantil.
As atividades comemorativas dos 70 anos da CLT no TRT da 2ª Região seguem até o dia 1º de julho, completando, assim, 70 dias de projetos ligados ao 1º de maio deste ano.
* Com informações e foto Ascom/TRT-2