A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Sandra Bertelli, está em Belém (PA) participando do I Seminário de Capacitação de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). O encontro acontece nesta quinta (14/2) e sexta-feira (15/2) e tem como tema central Educação, Liberdade e Cidadania. Participam cerca de 150 educadores.
Ao participar da mesa de abertura, a representante da Anamatra fez um paralelo entre momentos históricos do povo paraense e o TJC. “Faço um convite ao povo bravo paraense, para que, a exemplo do que já ocorreu na história deste Estado, travemos juntos essa luta, mas, fazendo uso da mais poderosa de todas as armas: a educação”, conclamou a juíza.
A implantação do TJC em Belém, na República de Emaús, contou com a inédita participação de 23 movimentos sociais, sendo realizadas oficinas e culminâncias, no segundo dia de atividades. No primeiro dia, foram realizadas palestras, uma delas proferida pela integrante da Comissão Nacional do TJC Rosemeire Fernandes (Amatra 5/BA), sobre Cidadania, Liberdade e Educação.
Confira abaixo a programação.