A Associação dos Magistrados do Trabalho da 11ª Região (Amatra 11/AM) divulgou nota pública de esclarecimento, sobre um incidente envolvendo agressão verbal a um desembargador do Trabalho durante sessão de julgamento no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.
Na nota, a entidade ressalta a magistratura do Trabalho da 11ª Região sempre endereçou tratamento respeitoso aos membros do Ministério Público e também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Confira abaixo a íntegra do texto:
NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO
A Amatra-XI (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região) desagrava o associado Desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva que, no exercício de sua atuação profissional, durante sessão de julgamento realizada no Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, foi agredido verbalmente pelo representante do Ministério Público do Trabalho ali presente.
O respeitoso tratamento endereçado aos membros do Ministério Público do Trabalho, membros da Ordem dos Advogados do Brasil e demais operadores do Direito sempre foi e continuará a ser o fundamento ético e o norte do relacionamento institucional de toda a Magistratura Trabalhista da 11ª Região.
Os valorosos representantes do Ministério Público do Trabalho, de cuja instituição Sua Excelência Desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva é oriundo, com reconhecida e destacada atuação pública, sempre terão assento respeitado, garantido e preservado para o exercício ímpar e imprescindível de suas atribuições constitucionais.
Causa perplexidade, todavia, e nem será tolerado, que o espaço institucional do Poder Judiciário, notadamente aquele reservado ao Representante Ministerial, a fim de exercer tão relevante missão jurídica e social, seja utilizado para o uso de comportamento agressivo, desnecessário e desrespeitoso contra qualquer Magistrado deste Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.
Manaus, 26 de Novembro de 2012.
Diretoria da Amatra XI