O vice-presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, participou na última quinta-feira (16/08) do seminário “Precarização do trabalho: desafios e perspectivas”. O evento, que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi promovido pelo deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino.
Os debates giraram entorno dos projetos de lei que estão em tramitação no Congresso que estabelecem regras para a terceirização de serviços, em especial do Projeto de Lei (PL) nº 4330/2004, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB/GO).
Em sua intervenção, Schmid, afirmou que da forma como está sendo encaminhada, a terceirização vai empobrecer a classe trabalhadora e junto com ela o próprio país. “É um engodo o argumento de alguns setores de produção de que a redução de direitos vai permitir que as empresas invistam”, ponderou.
O seminário, que reuniu entidades sindicais, juízes, advogados, estudiosos, representantes de parlamentares, de centrais sindicais e da superintendência Regional do Trabalho, contou com a parceria do Fórum Nacional Permanente em Defesa dos direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização e o apoio da Liderança do PT.
* Com informações da Assessoria do deputado e foto de Paula Simas