Integrantes da Comissão Científica do 16º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) reuniram-se na sede da Anamatra nesta terça-feira (17/4) para analisar as teses que serão discutidas e submetidas à aprovação durante o congresso. Mais de 100 propostas foram inscritas.
Participaram da seleção das teses os magistrados Marcelo Carniato (Amatra 13/PB), Marco Freitas (Amatra 24/MS) e Leonardo Ely (Amatra 24/MS), além do diretor de Formação e Cultura da Anamatra, Narbal Fileti.
Durante o terceiro dia do evento, 3 de maio, as seguintes cinco comissões temáticas vão apreciar as teses: Novas configurações sociais e a efetividade da atividade judicial; Métodos de solução dos conflitos trabalhistas; Reconfiguração do processo do trabalho. Valorização sistêmica das decisões do juiz originário; Aprimoramento da estrutura da Justiça do Trabalho e da carreira judicial; e Administração da atividade judicante e a saúde do magistrado.
Atendendo a uma demanda associativa de reflexão sobre aspectos fundamentais do ofício jurisdicional, o Conamat de 2012 traz como tema “Uma nova sociedade. Um novo juiz do Trabalho” e três subtemas: o papel do Poder Judiciário nas democracias contemporâneas; a (des) humanização das atividades judiciais e a reconstrução estrutural e a carreira do magistrado do Trabalho.
O evento acontece entre 1º e 4 de maio em João Pessoa (PB). Mais informações, inscrições e programação completa você encontra em www.conamat.com.br