O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, acompanhado de representantes de entidades do Ministério Público e do Poder Judiciário, reuniu-se nesta segunda-feira (26/3) com o presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. Na ocasião, o grupo discutiu temas de interesse da magistratura e do MP.
Um dos assuntos debatidos com o ministro foi o diálogo que deve haver entre os Três Poderes e as associações, com o objetivo de reforçar a idéia de melhores condições de trabalho, saúde e segurança, além de uma política remuneratória mais adequada para os membros das duas carreiras. ParaAyres Britto, é essencial esse diálogo entre as entidades para que o trabalho em prol do Judiciário funcione efetivamente.
A situação dos PLs que recompõem os subsídios das duas carreiras também foi tratada durante o encontro. Segundo o presidente eleito do STF, a recomposição dos subsídios de promotores, procuradores e magistrados apresenta-se como algo de inegável relevância para tais carreiras, além de medidas que visem o reforço da própria noção de carreira, o que, por conseguinte, tem influência no aprimoramento do Ministério Público e do Judiciário. "Magistratura e Ministério Público são duas instituições de alta qualidade. É uma honra fazer parte delas. Mas precisamos recuperar o entusiasmo com as carreiras", enfatizou Ayres Britto.
Outro ponto destacado pelo ministro foi a abertura para uma agenda positiva entre as entidades, para unir esforços em prol dos mesmos objetivos, consistentes na busca de melhorias para a sociedade como um todo. De acordo com Ayres Britto, o trabalho conjunto entre elas tem se mostrado importante e de muita valia.
*Fonte e foto: Ascom ANPT