Vice-presidente da Anamatra participa de encontro de magistrados pernambucanos

Paulo Schmidt falou sobre a importância da autonomia do Judiciário
A implantação do processo eletrônico na Justiça do Trabalho e a proteção aos direitos fundamentais é o tema do XXI Encontro Regional de Magistrados do Trabalho da 6ª Região (PE), realizado em Porto de Galinhas (PE) de quarta-feira (14) a sábado (17). O vice-presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, participou da solenidade de abertura, e alertou para a importância da mobilização permanente da magistratura para garantir da autonomia do Judiciário.
 
“Ante a política deliberada pelo aviltamento do Poder Judiciário, atravessamos um período que queremos esquecer. Vivemos um momento de perplexidade com o Congresso Nacional apreciando propostas precarizantes das relações de trabalho, como o impedimento de greve nas obras do PAC. E mais: temos que estar atentos sobre os riscos de acordos pré-campanha eleitoral”, disse Schmidt.
 
O evento reune cerca de 100 juízes do trabalho de Pernambuco para avaliar os impactos da implantação dos meios eletrônicos na JT. “São medidas que trarão mais agilidade para o cidadão, mais facilidade para os magistrados, mas não podemos esquecer a importância da humanização do processo”, afirmou a presidente da Amatra VI, Luciana Conforti.
 
Durante os quatro dias de debates, haverá palestra do ministro do TST, Luz Philippe Vieira de Mello Filho; do integrante do Conselho Nacional de Justiça, Wellinton Saraiva; do presidente da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho, Álvaro Flores Monardes, magistrados, procuradores, operadores do direito.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra