O vice-presidente da Anamatra, Paulo Schmidt, e os diretores André Cavalcanti e Narbal Fileti estiveram no gabinete do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Corrêa da Veiga na tarde desta quarta-feira (29/2). Os juízes convidaram o ministro para o 16º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que acontecerá de 1º a 4 de maio em João Pessoa (PB).
“Eu organizei dois Conamats. O segundo deles, inclusive, que foi em 1992 no Rio de Janeiro”, afirmou da Veiga. Ele demonstrou interesse em participar da 16ª edição do evento.
Os representantes da Anamatra também aproveitaram a oportunidade para consultar o ministro sobre a possibilidade de a participação dos juízes no Conamat entrar no cômputo das 40 horas/aula de formação continuada que o magistrado deve ter por semestre, segundo o que dispõe Resolução nº 9 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), órgão dirigido atualmente pelo ministro Aloysio.
“A Enanat e a Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) são reconhecidas pela capacitação dos juízes. A ida do juiz à escola é uma necessidade. O magistrado tem que se atualizar”, frisou o ministro.