Anamatra pede a senador Eduardo Suplicy apoio ao TJC

Diretora de Aposentados, junto com presidente da Amatra 10 (DF e TO), solicitou que cartilhas da iniciativa sejam impressas na gráfica do Se

Representando a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Sandra Bertelli, a diretora de Aposentados da entidade, Terezinha Kineipp, acompanhada da presidente da Amatra 10 (DF e TO), Noemia Porto, esteve com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) nesta terça-feira (13/12), para solicitar apoio ao Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). A pretensão da Anamatra é firmar um convênio com a gráfica do Senado a fim de que sejam impressas as cartilhas do Programa, uma vez que a iniciativa tem crescido bastante, já tendo atingido milhares de alunos da rede pública de ensino de quase todo o país.

“Viemos procurar o senhor não só por ser um senador da República, parlamentar respeitado, mas também porque entre nós da Justiça do Trabalho o senhor é visto como uma liderança quando o assunto é cidadania”, disse Noemia Porto.

Terezinha explicou ao senador como funciona o TJC e falou sobre a parceria da Anamatra com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), que permitiu a tradução da Cartilha do Direito Internacional do Trabalho para as línguas inglesa, espanhola e francesa.

Suplicy se mostrou receptivo ao pedido da Anamatra, mas explicou que há uma determinação para que sejam impressos na gráfica do Senado apenas materiais de autoria dos parlamentares. Entretanto, o senador sugeriu que a Associação envie ofício explicando a relevância do TJC para a sociedade - já que traz noções dos direitos trabalhistas a crianças e jovens - para que a Mesa Diretora da Casa aprecie em caráter especial.