Amatra 15 promove debate sobre trabalho infanto-juvenil

Seminário e Colóquio serão realizados nos dias 10 e 11 de novembro. A Anamatra é uma das entidades apoiadoras dos eventos

A Amatra 15 (Campinas e Região) promove esta semana, nos dias 10 e 11 de novembro, o Seminário Nacional sobre o Trabalho Infanto-Juvenil e o I Colóquio Nacional para os Direitos Humanos nas Relações de Trabalho. A Anamatra está entre as entidades que apoiam a realização do evento.

O Seminário vai reunir magistrados, agentes políticos, juristas, advogados, docentes e estudantes de todo o Brasil para um diálogo franco e substancial acerca do trabalho proibido e dos mecanismos políticos, jurídicos e econômicos mais indicados para prevenir, reprimir e corrigir desvios dessa natureza no mundo do trabalho. “As três edições anteriores, em Campinas, Presidente Prudente e São José dos Campos, reuniram centenas de pessoas interessadas em um debate qualificado e plural acerca deste tema, que faz convergir questões de direitos humanos, cidadania e trabalho decente”, afirma o presidente da Amatra 15, juiz Guilherme Guimarães Feliciano.

O evento já é tradicional na Amatra 15 e traz como novidade este ano a sua organização em conjunto com o 1º Colóquio Nacional para os Direitos Humanos nas Relações de Trabalho. O objetivo é debater com os operadores do Direito e a sociedade civil, em ciclos bienais, temas humanitários de máxima relevância no mundo do trabalho.

 “A infortunística laboral e a violência nas relações de trabalho (individuais e coletivas), o trabalho escravo contemporâneo, o próprio trabalho infanto-juvenil proibido, a discriminação e o assédio nas corporações, o direito penal do trabalho, a privacidade e a integridade psicossomática do trabalhador e a indenidade no meio ambiente de trabalho serão alguns dos assuntos debatidos. Buscar-se-á, com esta iniciativa inédita no âmbito da Amatra 15, desenvolver o trato jurídico-científico de tais matérias e sensibilizar socialmente empresas e comunidades do entorno”, observa Feliciano.

Estudantes grátis
As inscrições devem ser feitas no www.seminarioinfanto-juvenil.com.br e custam R$ 100,00 (para profissionais). Para estudantes de graduação e associados à Amatra 15, a participação é gratuita. Metade da renda arrecadada com as inscrições será revertida para a Associação Nazarena Assistencial.

 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra