A nova diretora de Direitos Humanos da Anamatra, Sandra Bertelli, reuniu-se hoje (11/10) na sede da entidade em Brasília com integrantes da Comissão Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). A magistrada assumiu a pasta, por eleição do Conselho de Representantes, após o afastamento do juiz Marcos Fava, que passou a atuar como auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Estiveram presentes a coordenadora da Comissão, Eliete Telles, e as juízas Elizabeth Hermes (Amatra 4/RS) e Beatriz Pereira (Amatra 2/SP). A juíza Adriene Diamantino, coordenadora do TJC na 15ª Região, também participou da reunião. Na ocasião, a magistrada discutiu com a Comissão Nacional detalhes do Encontro Nacional do TJC, que acontecerá em Campinas nos dias 9 e 10 de novembro (Clique para mais informações).
Além das tratativas para a realização do Encontro, na reunião foram discutidos assuntos como: atualização das cartilhas utilizadas pelo Programa, participação do TJC nas conferências nacionais do trabalho decente da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a exemplo do que ocorreu na Bahia, bem como uma proposta de elaboração de um código de ética para o TJC.