Os 35 anos da Anamatra, completados nesta quarta-feira (28/09), foram registrados durante a 7ª sessão ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A entidade foi fundada em 28 de setembro de 1976, em São Paulo, durante o Congresso do Instituto Latino Americano de Direito do Trabalho e Previdência Social.
“Todos temos muito presente o papel importantíssimo que o associativismo desempenha na sociedade brasileira e a Anamatra tem uma rica história de combatividade, de participação intensa nas grandes decisões e de busca da valorização da magistratura brasileira”, afirmou o presidente do CSJT e do Superior Tribunal do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen.
O desembargador conselheiro Gilmar Cavalieri parabenizou os dirigentes da entidade, que “com muita diligência e trabalho, têm conseguido aprimorar a Justiça do Trabalho para melhor atendimento a todo o jurisdicionado brasileiro”.
Já o presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, destacou a participação da entidade nas sessões do CSJT. “Uma das grandes honras da Anamatra é ter assento neste Conselho e poder, dentro das nossas atribuições, ajudar na administração da Justiça do Trabalho”, concluiu.