O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Veiga, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), visitou nesta terça-feira (13/9) a Universidad Castilla-La Mancha, em Ciudad Real, na Espanha. A visita ocorreu durante o 2º seminário anual da 4ª turma de Doutorado em “Estudos em Direitos Sociais para os Magistrados do Trabalho Brasileiros”.
Durante visita, o ministro destacou a importância do convênio da Anamatra com a Universidade para a formação do magistrado do Trabalho, bem como a importância da posição da instituição no contexto acadêmico europeu e sua influência doutrinária no Brasil.
Aloysio Veiga também manifestou sua disposição em colaborar com o avanço do convênio, através de parceria com uma universidade brasileira para que, com um programa comum de doutorado, veja viabilizado o reconhecimento da titulação no modelo Capes. O ministro destacou ainda a preocupação da Enamat no reconhecimento do curso para fins de promoção na carreira.
A coordenação do Doutorado é dos professores Antonio Baylos e Francisco Trillo. O convênio da Anamatra com a Universidad Castilla La Mancha já possibilitou a formação de cerca de 100 magistrados do Trabalho brasileiros.
Notícias
Ministro Aloysio visita Universidad Castilla La Mancha
Magistrado destaca importância do convênio da Anamatra com a instituição para a formação dos magistrados do Trabalho no Brasil