O diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Germano Siqueira, reuniu-se com o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) na tarde desta quarta-feira (24/8), para tratar de assuntos de interesse da magistratura. Também participaram do encontro os membros da Comissão Legislativa da Associação, os magistrados Cristina Valero (Amatra 2-SP), Luiz Colussi (Amatra 4-RS) e Luíza Eugênia (Amatra 21-RN).
Os magistrados levaram ao senador temas como o Projeto de Lei nº 1.992/2007, aprovado ainda ontem pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados (leia mais aqui) e cujo posicionamento da Anamatra é contrário à proposta. Os representantes da Anamatra também destacaram a importância de haver uma política remuneratória concreta para a magistratura, além de questões importantes que envolvem o artigo 522 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que diz respeito à organização sindical.
Ademais, a Comissão Legislativa da Anamatra aproveitou a oportunidade para convidar o parlamentar para participar do Dia de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público, ato que será realizado no próximo dia 21 de setembro, em Brasília, pela Anamatra e pelas demais entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União. O objetivo da mobilização é chamar a atenção da sociedade e dos Poderes para a necessidade de uma política remuneratória sólida, políticas de segurança, saúde, previdência e estrutura de trabalho adequada para magistrados e membros do MP.