CSJT altera resolução que dispõe sobre estrutura organizacional e de pessoal dos tribunais

Entre as alterações, está a vigência da norma para 31 de dezembro de 2012
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na sessão desta sexta-feira (19/8), aprovou alterações na Resolução nº 63/2010, que dispõe sobre a estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus. Entre as mudanças aprovadas está a que altera o prazo de vigência da norma para 31 de dezembro de 2012.

A Anamatra encaminhou ao CSJT, em junho do ano passado, sugestões de alteração ao texto, que naquele ano viria a substituir a Resolução nº 53/2008, a exemplo da necessidade de nivelamento qualitativo das condições estruturais da magistratura de primeiro e segundo graus (clique para ler).

O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, que participou da sessão, afirmou que a entidade, por conhecer as alterações da resolução naquele momento, se manifestaria oportunamente.

Ao anunciar as mudanças ao texto da Resolução nº 63, o presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, resssaltou a importância da norma. “Considero a resolução um avanço extraordinário na administração da Justiça do Trabalho brasileira. Ela merece ajustes pontuais, mas não significa que deva retroceder nos avanços já obtidos”.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra