A Anamatra lamentou hoje (4/8) em nota o falecimento da juíza Lúcia Teixeira da Costa Oliveira, titular da 2ª Vara do Trabalho de Recife, ocorrido ontem (3/8) em Recife (PE). No texto, a entidade manifesta sua preocupação com a saúde de todos os magistrados.
Confira abaixo:
Nota de solidariedade
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra lamenta, profundamente, o falecimento da juíza Lúcia Teixeira da Costa Oliveira, titular da 2ª Vara do Trabalho de Recife, ocorrido ontem (3/8) em Recife (PE). A entidade externa sua inteira solidariedade à família e amigos da magistrada neste momento de dor, sofrimento e consternação.
O trágico incidente, que se junta a outro da mesma natureza ocorrido há uma semana no Rio do Janeiro, igualmente lastimável, até mesmo em respeito à memória dos colegas falecidos, nos chama a refletir sobre a qualidade de vida de todos os magistrados do Trabalho, inclusive as suas condições de saúde física e psicoemocional.
Tal preocupação é respaldada pela Pesquisa do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), encomendada pela entidade e divulgada no dia 25 de maio, que revela dados preocupantes sobre a saúde dos magistrados, em comparação à população em geral.
Brasília, 4 de agosto de 2011
Renato Henry Sant’Anna
Presidente da Anamatra